Projeto Social - Associação de Moradores da Rocinha. 

O projeto social de atemi jitsu na rocinha vem beneficiando xx criança moradoras da comunidade, gratuitamente. As condições para participar do progeto são:



- Ser morador da comunidade.

- Ter entre 10 e 15 anos de idade.
- Estar estudando (matriculado e com frequência acima de 60%).
- Para fazer os exames de faixa deve ter média escolar aprovada pela instituiçnao de ensino.
- Participar das atividades extras dos treinamentos.

Objetivo nosso objetivo além do desenvolvimento físico é ajudar a formar cidadãos, através dos ensinamentos do Atemi Jitsu, baseados no código de honra dos Samurais. Princípios éticos de formação como respeito ao próximo, educação, cuidados com o ambiente, maior integração (socialização), convívio com seus colegas e familiares, são transmitidos através de nossas atividades.



A princípio, os treinamentos serão repetitivos e mecânicos e levará ao aumento da força muscular. Depois os reflexos serão apurados. Com a persistência virão o aumento da visão periférica e das percepções, a capacidade de prever ações e reações, desenvolvimento da psicomotricidade e  raciocínio lógico.



A nossa grande conquista é a do aluno conseguir levar o ATEMI para a sua vida. Sua conduta de vida fazendo – o a não temer os fortes e a afastar–se dos arrogantes e pobres de espírito. A de o combate físico ser o último recurso. Conciliar o que puder ser conciliado.



O Atemi surge como fator motivacional, instrucional, socio-interacional, respeitando as vivência individuais de cada aluno, incentivando trabalhos em "grupo", em "equipe", valorizando as relações interpessoais.



Contamos com o apoio de uma equipe de pedagogos que acompanham o desenvolvimento de nossos alunos.





press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
1/1

Click nas imagens para ampliá-las

AMBB - (Projeto Social)

Associação de Moradores da Rocinha

Rio de Janeiro / Brasil.

Tel: (55-21) 2422-0211