Projeto Social - Associação de Moradores da Rocinha. 

O projeto social de atemi jitsu na rocinha vem beneficiando xx criança moradoras da comunidade, gratuitamente. As condições para participar do progeto são:



- Ser morador da comunidade.

- Ter entre 10 e 15 anos de idade.
- Estar estudando (matriculado e com frequência acima de 60%).
- Para fazer os exames de faixa deve ter média escolar aprovada pela instituiçnao de ensino.
- Participar das atividades extras dos treinamentos.

Objetivo nosso objetivo além do desenvolvimento físico é ajudar a formar cidadãos, através dos ensinamentos do Atemi Jitsu, baseados no código de honra dos Samurais. Princípios éticos de formação como respeito ao próximo, educação, cuidados com o ambiente, maior integração (socialização), convívio com seus colegas e familiares, são transmitidos através de nossas atividades.



A princípio, os treinamentos serão repetitivos e mecânicos e levará ao aumento da força muscular. Depois os reflexos serão apurados. Com a persistência virão o aumento da visão periférica e das percepções, a capacidade de prever ações e reações, desenvolvimento da psicomotricidade e  raciocínio lógico.



A nossa grande conquista é a do aluno conseguir levar o ATEMI para a sua vida. Sua conduta de vida fazendo – o a não temer os fortes e a afastar–se dos arrogantes e pobres de espírito. A de o combate físico ser o último recurso. Conciliar o que puder ser conciliado.



O Atemi surge como fator motivacional, instrucional, socio-interacional, respeitando as vivência individuais de cada aluno, incentivando trabalhos em "grupo", em "equipe", valorizando as relações interpessoais.



Contamos com o apoio de uma equipe de pedagogos que acompanham o desenvolvimento de nossos alunos.





1/1

Click nas imagens para ampliá-las

AMBB - (Projeto Social)

Associação de Moradores da Rocinha

Rio de Janeiro / Brasil.

Tel: (55-21) 2422-0211